Batalha da Central – Encontro de Cultura

Você sabe a importância das batalhas de rima para crianças, jovens e adolescentes?


Vamos começar com alguns questionamentos, a você leitor. Qual o lazer as pessoas da nossa cidade encontram durante o fim de semana? O que as pessoas podem fazer depois da aula ou depois do serviço?

Neste domingo (30/06) tem Batalha da Central, uma oportunidade para os MCs da cidade batalharem e mostrar a todos o seu dom, seus treinos e estudos. E se você acha que é fácil, que é só chegar lá e sair rimando, te desafiamos a participar da batalha. Os MCs treinam muito, leem muito e tem muito o que dizer.

Você sabe porque os políticos não apoiam e a mídia não divulgam esse tipo de evento? Porque os MC’s estudam muito, sabem das mazelas das políticas públicas, falam verdades que os políticos não gostam de ouvir. 

A Elite tem medo!!

A elite tem medo que os MC’s ocupem os espaços públicos, que as filhas das madames dividam espaço com os “mano” da escola pública. A elite tem medo, que os “mano” ocupem os espaços de poder e tirem os senhores empresários da sua cadeira na câmara. A elite tem medo que os “mano” e as “mina” ocupem os espaços de fala e a população ouça a verdade em relação a nossa cidade.

Se nós escrevemos para um site, os pixadores pixam paredes, a população posta em redes sociais, os MC’s expressam sua realidade e seus sentimentos em músicas, poemas e nas batalhas, tudo isso porque estamos cansados de não sermos ouvidos.

Valorizar a cultura Hip Hop, a cultura do Rap, é valorizar a cultura local. É apoiar o morador de Guaratuba com cultura, é dar uma oportunidade a criança da periferia a crescer, é incentivar o adolescente a estudar, é valorizar nossa cidade.

Se você acha que na batalha de rima só tem marginal e drogado, você não passa de um hipócrita. Apareça na praia neste domingo e deixe seu preconceito de lado. Valorize a cultura local, valorize nossos jovens, valorize nossa música, valorize nossa cultura.

E como já foi falado antigamente “Coisa de quem não tem o que fazer!”. Ahh mas isso temos sim, temos que lutar por nossos ideais, quebrar preconceitos, organizar eventos e enfrentar uma elite que não aceita dividir o que é público com quem tem menos dinheiro e privilégios!!

Domingo (30/06)
Batalha da Central
Praia Central
14:00 h

Texto por: OEstuário

Postado em: Junho / 2019

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s