Novela Guaratubana – 01/07

Dando continuidade ao nosso projeto “Novela Guaratubana” onde trazemos uma versão comentada e resumida da sessão da câmara de vereadores. O episódio de hoje se passa no dia 1º de Julho na Câmara de Vereadores de Guaratuba.

Parte I – No frio as Álices não aparecem?

A primeira coisa que notamos, foi a falta de 3 vereadores, Oliveira, Nei e Linho. Os comissionados marcando presença, mas no mais, tudo como de costume, dentro dos conformes.

Ata aprovada, título de cidadão aprovado, emenda parlamentar do Toninho Wandscheer ou  Winchester como falaram (Votou pelo arquivamento do Temer) de R$800 Mil (obrigado pela barganha nobre deputado), para não entendemos direito o que. Vereador pedindo a colocação de material fresado, patrola e blá blá blá como sempre, dispensador de senhas, instalação de lâmpada, faixas de segurança e rampa.

Sete vereadores (Gabriel, Nei, Linho, Maria, Sérgio, Alex e Oliveira) assinaram um pedido para que os projetos (680 e 472) voltassem a comissão e fossem retirados da pauta.

Tivemos aquele blá blá blá como de costume e de sempre. Projeto do plano de pavimentação, Bolsa Atleta e Auxílio Atleta, emenda da alteração do artº 20 da lei orgânica, em segunda votação aprovados por unanimidade. Simples, fácil e rápido.

Parte II – Mais sem graça que uma segunda feira fria e chuvosa

Vamos a tribuna livre, começa o Vereador Alex falando dos pedidos, da travessia elevada e  da iluminação de um ponto de ônibus, parabenizando os funcionários da prefeitura e só. Vereador Gabriel “Soneca” Ganusa, um dos habitantes de Alice, vivendo aquele sonho do País das Maravilhas, parabenizando todo mundo, secretários, prefeito, funcionários. Depois da férias nos parabeniza também vereador. 

O Vereador Tato pistolando com um dos secretários, elogiando os funcionários da garagem, pistolando com o prefeito e com os comissionados que “vão acompanhar a sessão” e incluindo a “Maria Loca” nessa novela. Professora Paulina parabenizando e agradecendo ao Secretário Gabriel, da saúde, a respeito do curso de libras para os servidores da saúde para atendimento da comunidade surda e também a carteirinha das pessoas com espectro autistas e finalizou seu tempo falando sobre a greve dos servidores estaduais e explicando o que os servidores desejam negociar e o desgoverno do Little Mickey. O Vereador Donizete parabenizou a comunidade do Perpétuo Socorro pela festa, falou dos 20 milhões, cobrando de porque o empréstimo só ser solicitado agora e onde será empregado tal verba. O Vereador Itamar reclamou do “bem bolado” orquestradas por outro vereador, que responde a 19 processos por não dirigir bem a casa, para retirar seu projeto da pauta, diga-se de passagem um projeto muito bom e importante, mas que segundo esse vereador que pediu a retirada, não tinha o estudo do impacto financeiro. Esse mesmo vereador que não apareceu na sessão de hoje e que reclamou de quem votou contra 20 milhões pra arrumar não sabe o que. Paulo deixou um salve pra secretária e pra “Maria Loca”, pra ouvidoria e falou do pref’s e de outro secretário a respeito de uma reunião com os moradores da área rural. A Vereadora Maria deixou claro que o caminho para Alice passa pelo Coroados, parabenizou o pessoal da mesma secretaria que os outros, parabenizou a galera (pais, diretora e funcionários) da Creche do Coroados pela festa junina, que sabemos que foi muito boa mesmo e para finalizar a fala dela ela falou de respeito e família, mas / contudo / entretando, não entendi direito então não temos comentar. 

 

Para finalizar a sessão, nosso querido presidente informou que vão tirar férias e pronto. 34 minutos de uma sessão sem sal e sem graça. Com alguns avanços para a cidade e sua população, mas muito pouco do que pode ser feito.

Infelizmente por hoje é só. Nossos nobres estavam com pressa pra tirarem suas “merecidas” férias de 20 dias e não se mostraram preocupados em debater o “progresso” de Guaratuba, os vereadores de Alice estavam com pressa para tirar suas férias no paraíso em que vivem.

E sobrou pipoca do capítulo de hoje. Boas férias vereadores e esperamos melhorias concretas a curto, médio e longo prazo para nosso município no vosso retorno. 

 

Link do episódio – https://www.facebook.com/camaramunicipaldeguaratuba/videos/694699924299541/

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s