Novela Guaratuba – 22/07

Parte 1 – A Volta dos que não Foram !!

Olá Guaratubanos, depois de uma folguinha, nossa Novela Guaratubana retorna, não com muita força ainda, mas entendemos. Depois de umas férias, as coisas vão meio que no tranco e para começar nada melhor que uma sessão solene pra ver se vai.

A um primeiro momento vemos que 3 vereadores não estavam presentes, Oliveira, Nei e Linho. Esses ainda estão aproveitando as férias, não sabemos se em Fernando de Noronha, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa, na Terra de Alice, na Disney ou só estão de ressaca depois de pegar uma praia aqui em nossa cidade mesmo. 

Os munícipes também não se fizeram presentes na platéia, além daqueles poucos de sempre.

Dada a abertura, blá blá blá, ata da sessão anterior aprovada, ofício 25/19 firmado por Fernanda Monteiro, procuradora fiscal do município mostrando os honorários do município, R$10 mil em junho e fim.

Maria pede casca de asfalto pro Coroados (pelo jeito não leu nossos textos no recesso). 

Itamar com a Indicação 012/19, pede a construção de ciclovias em toda a cidade, inclusive nos colocamos a disposição para ajudar a prefeitura e os vereadores que quiserem um auxílio sobre o tema, inclusive já escrevemos sobre (https://oestuario.org/2019/03/20/guaratuba-e-bicicleta-combina/). O mesmo vereador também solicita a implantação de Slack Points na orla. Slack Points são pontos para a prática de Slack Line, excelente iniciativa e acredito que já visando os ganhos dos Jogos de Aventura do Paraná. Os Slack Points servirão como pontos de encontro para os praticantes do esporte. Torcemos para que saia do papel, pois a população precisa ocupar os espaços públicos.

Parte 2 – Faz o teu que eu faço o meu !!

Finalizados as indicações, vamos as falas dos nobres pares.

Pra começar, com a animação de sempre, Gabriel, parabenizando os festeiros da festa do Divino, parabeniza também o Prefs, o Deputado, a equipe da secretaria, Cubatão, Rasgado, Rasgadinho e Limeira que já estão passando pela ponte do Cubatão, parabeniza os atletas de Jiu Jitsu que participaram do Campeonato Paranaense e trouxeram na bagagem 4 medalhas de ouro e uma de bronze, representando assim, muito bem nossa cidade, parabenizou também a comunidade da Barra do Saí pela festa Junina, ali no porto onde há ótimas calçadas e ótima iluminação e convidou a todos para a feijoada na Igreja de Santa Luzia, no dia 28 de Julho, no Boa Vista.

A Professora Paulina falou sobre sua indignação sobre o empréstimo dos quase R$20 Milhões que teremos que pagar, para asfaltar algumas ruas, mas que na sessão ninguém sabia quais eram, mas alguns dias depois, já saiu o edital com as ruas e que o poder legislativo da cidade não pode opinar sobre. Falou também do dia do combate ao feminicídio  e anunciou que em breve apresentará, juntamente com a vereadora Maria e com a assessora Adriane, que participaram do 1º Fórum de Mulheres Vereadoras do Paraná, uma proposta com a criação da Procuradoria da Mulher. Mais um canal para ajudar as mulheres que sofrem de violência física ou psíquica. 

O Vereador Itamar falou sobre a fiscalização de licitações, agradeceu a diretoria da Câmara e discorreu sobre o descaso, falta de profissionalismo e falta de vontade de alguns servidores públicos que não prestam o serviço necessário sobre informações na prefeitura, não repassam dados, listas e nem ligações quando solicitados. Obviamente não são todos, disse que existem muitos bons funcionários, mas tem muita gente com má vontade dentro do seu serviço. Lamentou a saída da Secretária Elaine da Secretaria de Cultura e Turismo do Município e deu aquela cutucada no Bob.

Paulo Eder parabenizou todos os parlamentares (??), falou sobre o movimento “12 milhas não” sobre o convite que recebeu para ajudar o pessoal em Brasília, já avisou que vai pegar umas diárias pra isso, parabenizou sobre a ponte e fim.

Maria do Neno parabenizou as mulheres, falou sobre o Fórum das Mulheres Vereadoras que participou, falou da Deputada do Piauí Margarete Coelho e convidou as mulheres a participarem da vida pública, mulheres são capacitadas e devem participar da vida pública. Disse que esteve na ponte do Cubatão e dia 17 de agosto a inauguração oficial pra tirar umas fotos, ganhar uns votos, para todos que tem interesse em se candidatar a algum cargo, ir lá. Convidou a quem quiser ser vereador, porque alguns dizem que é fácil ser vereador. E fim.

Parte 3 – Vai num vai. Num foi !

Mais uma quebra de recorde, menos de 22 minutos a sessão foi encerrada, novamente sem nosso comentarista preferido, o Oliveira, deixar sua percepção antes do fim. Parabéns presidente pela condução dessa sessão, em busca sempre de recordes. E o Linho chegou, não vimos em que momento, mas chegou. Ele não é muito de falar mesmo.

E é isso ai. Quem quiser saber mais sobre nossa cidade ou tiver alguma dúvida é só acessar nosso portal ou comentar aí embaixo que tentaremos responder. 

 

Por: OEstuário.org

Data: Julho / 19

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s