Novela Guaratubana – 05/08

Bom dia, boa tarde, boa noite viventes dessa cidade maravilhosa.

Estamos aqui, reunidos, mais um dia para o estudo, depreciação e análise da trama mais famosa da cidade e que está com os dias contados para acabar, só mais 1 ano e 4 meses para a nova novela começar, os protagonistas saírem de cena e os novos atores que você escolher entrarem em cena.

Mas vamos aos episódio de hoje:

Parte I – Aplausos e mais aplausos

 

Boa noite a todos, blá blá blá, mais blá blá blá. Ata da sessão passada aprovada. 

Diretor parlamentar entra em cena, o 1º Secretário está ausente.

Convite do pessoal do Cubatão para festa de São Joaquim na semana que vem.

Reffis 2019 do Prefs, projeto de lei 684 do Itamar “Cassininho” Jr. que cria o programa para estudantes do fundamental e médio do município, Aluno Nota 10. PL 685 do Ney “Filósofo contemporâneo” Stoqueiro, que dispõe sobre o Passe Livre a Pessoas com deficiência.

Proposições: Itamar “Pistola” Jr, pede pra arrumar rua.

Indicações: Itamar “Gato Risonho” Jr. Solicita estudo de alteração de mão da avenida Mafra, no Canela. Pede a limpeza dos terrenos baldio do Piçarras. Pede internet pra galera nas repartições públicas.

Laudi “Valete de Copas” Tato solicitando elevação de faixa de pedestres em frente ao Mercado Maresia.

Moção de aplausos pelos serviços prestados a Guaratuba aos fundadores proprietários do novo espaço. Nosso parabéns !!!

Alex “Bigodin na Régua” Antunn fala bem do treinador de vôlei da cidade, parabeniza pelo trabalho, títulos conquistados nesses 23 anos, estende a todos os funcionários da secretária. Professor José Luiz de Andrade Lobo, nosso parabéns !!

 

Parte II – 20 Milhão da pra todo mundo ganhar pelo menos 1 quadra

Professora “Só sabe criticar” Paulina, foi falar do dinheirin do Prefs. 20 Milhão de Bobs para arrumar as ruas, esse empréstimo que será pago pela próxima gestão, mas com o nosso dinheiro. A Prof deixou alguns questionamentos a respeito. Como foram escolhidas as ruas, porque só uma ou duas quadras em alguns casos, ruas de ligação e essas coisas. Algumas fazem sentido mesmo de serem asfaltadas, ruas de escolas e unidades de saúde, ruas de ligação a avenidas de grande fluxo para facilitar o trânsito. Essas nós entendemos. Algumas não entendemos, porque 1 quadra antes do areião e da avenida, ou só duas quadras, ae para, ae chega outro asfalto? Mãããs caro Guaratubaninho, tem quadra que vai ser asfaltada um pequeno trecho, até então sem sentido, até descobrirmos que tem vereador que tem casa de aluguel nessa rua. Suspeito não? E criminoso também !!!

Tem rua de academia, tem rua na Vila Esperança de interesse de vereador, tem rua em casa de cunhado, vish !!! Tem muita coisa ai ein. Pena que não temos tempo para investigar um pouco mais a fundo essa história. 

Até dia 19 muita água ainda passa por baixo da ponte do Cubatão. Esperamos que as respostas para a Professora, para nós e para a população apareça !!!

Aprova o que já tinha sido aprovado. A base aprova sem ler, imagina se iam mudar o voto com uma semana.

 

Parte III – Falaram o que foi acertado no churrasco do fim de semana?

Professora “Mock” Paulina reforça o convite para a audiência do PDS Litoral que acontecerá as 18:00 na câmara municipal, na quarta-feira dia 07 de agosto.

Ney “Chapeleiro” Stoqueiro, nosso filósofo, poeta. “Hoje está acontecendo”, abraço pra vila esperança. Atacou a Professora Paulina, gratuitamente. Ele tá feliz de estar asfaltando já, com várias ruas que vão ficar prontas essa semana e está feliz com muita quadra asfalta, parcialmente inteira “É só começando que agente faz, sempre vamos ter algumas coisas a fazer”. Mas trocando de assunto PL 685 pedindo passe livre e não explicou direito e “nem que seja feito 1 quadra, nós temos que fazer” “sem começar, não da pra fazer nada” e o pior, teve gente aplaudindo essa fala. Enquanto uns aplaudem a trupe, outros ficam no facebook na transmissão falando besteira.

Professora Paulina diz, no seu direito de resposta, que está indo fiscalizar e que não aprovaria algo que não tinha nem os nomes das ruas. 

Itamar “Pré Campanha” Jr. manda um salve pra todos, em especial os secretários presentes. Quer fazer uma reflexão “mandato nosso e do prefeito atual começou em 17 e estamos em 19, ano que vem as coisas caminham pra finalização do mandado” e ele comenta o texto de um jornal que diz que ciclano ganhador, beltrão não pode não sei o que. Não deu pra entender direito, mas deu pra entender que os ataques aos concorrentes já começaram, ataca um, ataca outro e em breve saberemos do lado de quem ele estará. E diz pros parlamentares que já é tarde pra começarem a trabalhar, a reflexão é “Estamos consciente do que fazemos ou falar besteira não adianta”. Pensar que vai ganhar uma eleição sozinho, sem grupo, porque é limpinho? Será-se? E Prefs Bob Justus, fazendo coisa de véspera, vai conseguir? Daqui um ano saberemos essas respostas. 

“muito juízo que as coisas vão mudar”

Paulo “Rei de Copas” Eder parabenizou um monte de funcionário público que malemal cumprem com suas obrigações, falou da mudança de mão, falou que vai ligar pro Nelsão pra resolver o BO das placas de CNPJ que tão sendo cobrados na balsa. Falou que o Nazário é velho e que a oposição sempre vai achar defeito e que nunca na história dessa cidade teve tanto asfalto. 

Gabriel não agradeceu nada e os que não falam nada, continuaram mudos.

E fim

 

Semana que vem tem mais galere!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s